Analytics
Beauty Airlines Menu

Permalink:

Beauty Test-drive: solares de crianças

Este Verão (que ainda vai no adro, pelos vistos) tenho testado alguns solares de criança (e mais um sem-fim de solares “normais”, tivesse eu tempo de vos contar tudo a tempo e horas, aiii que trabalhar numa revista dá mais trabalho do que ter e cuidar de uma filha mas, já diz o outro, quem corre por gosto, cansa e não reclama e já cá não está quem falou).

Aonde é que eu ia? Ah, pois, os solares de criança. Lá andei eu, de trolley (abençoado, não sei como esperei tanto tempo para aderir ao “trolle” da praia), com toalhas, brinquedos e, you’ve guessed it: protectores solares em quantidade abundante. Quem fica perto do nosso “glamping” de praia ou de piscina julga – e com razão – que devo ser obcecada por cosmética tal é a parafernália. Só um bocadinho. zinho. Pessoas (de facto, querida MJ do blog A minha Vida dava uma Série, dá imenso jeito tratar as pessoas assim!): estou a trabalhar, sim? Enquanto vocês viram o douradinho de um lado para o outro, eu aplico e reaplico factores e texturas diversas em nome da Beleza e de uma revista linda chamada Vogue.

Vamos lá então. Felizmente a Dona E., apesar de brancolas no Inverno como a sua mãe, no Verão apanha um solzinho e lá fica morenita num instante. Ainda assim, na pequenita sereia de 6 anos, aplico sempre FPS 50, o tempo que estiver ao sol, do início ao fim do Verão. Ela um dia vai agradecer-me a pele ainda mais linda que vai ter.

O mais prático e eficaz: Nivea Sun Kids, Hidratante Sun Spray, FPS 50+
Uma criança é como uma enguia: nunca está quieta e escorrega-nos sempre das mãos. Para uma aplicação infalível, este protector-pistola, é o ideal para os apanhar de todos os ângulos, quando já têm uma perna dentro de água e um balde a cair do braço. O único senão é ter de se espalhar e, para isso, é mesmo preciso que estejam quietos. Mas o facto de ser “pistola”, diverte-os e serve de pretexto para armar a brincadeira. Este resiste bem à água e tem o inconfundível e inimitável cheirinho Nivea.
IMG_3008-0.JPG

Os coloridos, bem-cheirosos e eficazes:
Ambre Solaire Spray com cor (azul) FPS 50.
Ganha pontos com a sua cor azul, que eles adoooooram e é logo meio caminho andado para os seduzir na aplicação integral. Tem de se espalhar bem e o aplicador não é o mais user-friendly mas a fórmula é resistente e vale o trabalho.
Vichy, Super Espuma (cor de alperce) FPS 50.
É o preferido da Dona É, (e da sua mãe) por causa do seu cheirinho maravilhoso a alperce. A textura é em espuma, o que também dá azo a boas brincadeiras e distracções enquanto aplicamos. Também gostei do tom que dá à pele, um tom de pêssego luminoso que, apesar de ser numa criança, onde não fazemos questão de ter um efeito “cosmético”, sempre é mais composto do que uma criança com “manchas” brancas ou noutro tom. Não é a fórmula mais resistente à água mas como é tão bom de reaplicar, compensa.
IMG_3009.JPG

That’s it! Beauty Kisses!

ps. fiquem com o Making-of que hoje estou uma mãos-largas. 😉
ps.2 – o verniz lindo dos pés é o Beauty Airlines, da Nails4’Us. Sou suspeita mas cada vez gosto mais!

IMG_3012.JPG

  • Cristina Melo

    Vou tomar nota! Adoro foto mãe&filha.

  • Obrigado por deixar um comentário. Os códigos HTML permitidos são strong, code, e href.