Analytics
Beauty Airlines Menu

Permalink:

A não perder: L’Espace Parfums, da Chanel, no El Corte Inglés.

A abertura do “L’Espace Parfums” no El Corte Inglés, em Lisboa, é a novidade do ano (ou da década!) para as fiéis amantes da marca e dos perfumes Chanel! Até agora, a fa-bu-lo-sa colecção de perfumes “Les Exclusifs” só estava disponível para compra em boutiques Chanel ou espaços dedicados… no estrangeiro.

“Les Exclusifs” é uma colecção de Alta perfumaria (um pouco como a Alta Costura na Moda), iniciada por Ernest Beaux, o perfumista de Coco Chanel e, actualmente, por Jacques Polge, o Master Perfumer da Maison. Agora, neste espaço único e que recria o ambiente que encontramos em qualquer boutique da marca com a colecção “Les Exclusifs”, já pode encontrar os 14 perfumes, 7 essências e um creme de corpo muito especial (que retém as moléculas do cheiro do perfume que se vaporiza por cima). Cada perfume é inspirado na vida de Garbrielle Chanel, nos seus locais favoritos, os materiais que adorada e os símbolos que ela sempre seguia. Sou apaixonada por perfumes há muitos anos, mesmo antes de ser editora de Beleza e não conheço uma outra colecção, de apenas uma marca, onde existam tantos perfumes que me deixam verdadeiramente assombrada com a qualidade da construção olfactiva e da composição final. Da história e referências por trás de cada aroma, aos ingredientes utilizados (não são poupados recursos ou esforços na utilização dos materiais mais nobres e qualitativos), cada perfume é uma autêntica viagem olfactiva cuja construção se consegue admirar da mesma forma que admiramos um vestido de Alta-Costura.
Para uma experiência única (gratuita) e para entrar de forma inédita (em Portugal) no Universo Chanel, não deixe de visitar este salão de consulta privada onde um especialista da marca a acompanha uma autêntica viagem sensorial , sobre uma “Mesa Olfactiva” onde provadores em papel a leva a descobrir cada um dos aromas…

Beauty Airlines Chanel el corte Bar Olfactif

Beauty Airlines Chanel el corte

O meu favorito…
Conheço quase todos de cor (e tenho a sorte de já ter alguns deles na minha colecção de perfumes) mas há um que ainda hoje me deixa arrebatada: o “Nº18”.
O Nº 18 representa a morada da boutique de jóias de Chanel, no número 18 da Place Vendôme em Paris, mesmo em frente ao hotel Ritz, onde Coco viveu durante muitos anos. Chamam-lhe um floral “radiante” e está descrito também como uma peça de joalharia fina onde impera um acorde de Ambrette. Jacques Polge, criou esta obra prima em 2007, em homenagem ao Universo das jóias que Gabrielle Chanel tanto adorava. Para mim, fecho os olhos e ocorre-me o “cheiro” dos diamantes, um aroma acidulado mas doce e reconfortante, ao mesmo tempo, num jogo de “claro/escuro”, de sensações facetadas, inesperadas e nada evidentes.
É um dos meus perfumes preferidos de sempre, não só nesta colecção como em todos os que conheço.

Beauty Airlines Les Exclusifs 14

  • Fátima

    Fiquei fascinada com o seu blog. Os perfumes Chanel são o meu vicio,os poucos que tenho são os mesmos desde sempre e sempre Chanel.Fiquei curiosa com estes exclusivos. Obrigada por esta partilha.

    • Susana Chaves

      Susana Chaves

      Obrigada Fátima 🙂 não deixe de visitar este espaço para conhecer os exclusivos, há alguns que são verdadeiras obras de arte. Um beijinho e obrigada por fazer parte dos passageiros do Beauty Airlines!

  • Arlene

    Como adquirir o número 22 em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, para uma inédita experiência com a Chanel? Arlene, agradeço.

    • Susana Chaves

      Susana Chaves

      Ola Arlene, normalmente os perfumes da colecçao Exclusivos, da Chanal, apenas se vendem nas boutiques da marca ou espaços selecionados. Se entrar no site da Chanel poderá procurar esses pontos de venda no Brasil. Obrigada! 🙂

  • Daniela Belo

    Olá. Estou no Algarve e não tenho como me deslocar a Lisboa para adquirir um dos perfumes da Chanel. Como poderei fazer encomenda online ou de outra forma?

    • Susana Chaves

      Susana Chaves

      Olá Daniela, a Chanel não dispõe de venda online pelo que não vejo uma forma de conseguir sem ser numa vinda a Lisboa ou pedindo a alguém que lhe leve.
      Muito obrigada, beijinho!
      Susana.

  • Obrigado por deixar um comentário. Os códigos HTML permitidos são strong, code, e href.