Analytics
Beauty Airlines Menu

Permalink:

Press-trip: Em Paris, em busca da Beleza rara

Esta semana estive em Paris, numa press-trip exclusiva da VOGUE, para conhecer o novo e ultra luxuoso produto da linha Re-Nutriv de Estée Lauder, o Ultimate Diamond Sculpting Refinishing Dual Infusion, à venda em Novembro próximo. A começar pelo tamanho do nome, este lançamento tem tudo para impressionar! O desafio lançado às jornalistas de todo o Mundo que marcaram presença no evento, era participarem na “The Quest for Rare Beauty“, uma “viagem” entre conceitos, locais e informação que espelhava bem o posicionamento de mais alto luxo deste novo sérum, sobre o qual irão poder ler mais numa edição da VOGUE, mais perto do fim do ano e com entrevistas exclusivas muito interessantes, quer ao director criativo da marca como à cientista responsável pelo desenvolvimento deste produto.

À chegada ao Le Bristol, um dos hotéis mais luxuosos e antigos com o charme tipicamente francês, aguardavam-me cartões de boas-vindas a Paris e uma selecção de produtos da Maison de la Trufe, uma loja gourmet especializada em trufas. As trufas não estão ali por acaso pois o Ultimate Diamond refere-se à conhecida trufa Diamante, conhecida pela sua raridade e valor, para os mais gourmets… Em breve iriamos descobrir o papel deste ingrediente no coração do novo produto.

A nossa viagem em busca da beleza rara começou na boutique daquela que é considerada a marca de joalharia mais antiga de França (há quem diga, do Mundo), a Mellerio dits Meller, “nascida” em 1613. Já tinha passado à porta dela inúmeras vezes, bem ao lado da Cartier, a caminho da Place Vendôme mas não sabia, por exemplo, que a Mellerio já existe naquela morada desde 1816 ao passo que a Cartier só se instalou na porta ao lado, 80 anos depois.

No interior da boutique, onde se entra por um sistema de abertura retardada de portas (ao estilo das antigas “Nova Rede”), somos levadas numa visita guiada ao passado e ao presente da marca, descobrindo peças de valor que nem consigo imaginar, como tiaras de diamantes e esmeraldas usadas pela realeza europeia a pregadeiras, colares e anéis de cortar a respiração. Visitamos a cave da boutique onde vemos os livros de encomendas e os cadernos de desenhos das peças mais extraordinárias, feitas à mão com valiosíssimas pedras preciosas. Experimentamos as peças mais recentes das actuais colecções e saímos, em suspiros e inspiradas com tanta beleza e valor.

Depois de uma mudança de visual e de indumentária em tempo record, partimos para o Apicius, o restaurante do Chef etoilé Jean-Pierre Vigato, com nada mais do que duas estrelas Michelin. A ementa era de chorar por mais, com a presença óbvia mas não excessiva da trufa. Comi uma “Compota de cogumelhos e trufa”, uma espécie de creme-sopa que irei recordar para todo o sempre, de tão boa que era. Na minha mesa, Jane Hudis, a Global Brand President, não revela ainda os detalhes do novo mas é notório que este é um dos lançamentos mais importantes para a marca.

No dia seguinte, às 8:30 (sim, Paris é bonito mas em viagem de trabalho o ritmo é intenso!) somos levadas para o hotel Shangri La onde se vai passar a apresentação do novo sérum. Na conferência de imprensa participam a Dra Nadine Pernodet, Vice Presidente da divisão científica da companhia, Richard Ferretti, Director Criativo da marca e Marc André Selosse, um professor especialista em trufas.

Deixo-vos com um apanhado fotográfico da minha press-trip a Paris em 24 horas mas fiquem atentas a uma das próximas edições da VOGUE para saberem todos os detalhes sobre o produto que vai ter Stephanie Seymour como rosto.

Beauty Kisses!

 

20140727-005528-3328995.jpg

20140727-005530-3330058.jpg

20140727-005529-3329305.jpg

20140727-005529-3329713.jpg

  • Obrigado por deixar um comentário. Os códigos HTML permitidos são strong, code, e href.