Analytics
Beauty Airlines Menu

Permalink:

Press-trip: Londres com Bobbi Brown

Na semana passada estive 24h em Londres, a convite da Bobbi Brown mas, pareceu-me mais uma semana!

A cidade estava ao rubro com a London Fashion Week e os Bafta. Mas, a razão que me levou a Londres foi conhecer e entrevistar a maquilhadora Bobbi Brown e,  apesar de esta ser a 3ª viagem  em 3 semanas (Roma, Marrakech e Londres) e do tempo longe da família e da filhota: conhecer e entrevistar a Bobbi foi um dream come true… Ela começou a marca em 1991 e eu comecei a trabalhar em revistas em 1993 (ok, não contem a ninguém que eu também não) e, nessa altura ela era A referência. Aprendi os ‘básicos’ nos livros dela, o ‘be-a-ba’ do metièr da make-up (malta, em 93 não havia cá email nem internet… era tudo ao dedo e ao livrinho! God… sou mesmo desse tempo?)

No Domingo, quando chegámos a Londres, fomos quase directas para um estúdio de fotografia, onde estavam a Bobbi e algumas maquilhadoras de topo da marca. Havia uma fotógrafa profissional e recriou-se uma sessão ‘Pretty Powerful‘, com fotos de “antes e depois” da maquilhagem e depois, uma foto com a Bobbi. Fantástico! O plano inicial era uma ida aos bastidores do desfile de L’Wren Scott, com quem Bobbi tem uma colaboração mas, à última da hora, o desfile foi cancelado e organizaram antes a sessão de fotos. Escusado será dizer que as editoras de Beleza (da Índia, Alemanha, UK, Suiça, Espanha, etc) estavam secretamente bem mais contentes com o novo formato pois idas aos bastidores dos desfiles já é, digamos, “rotina”.

Beauty AIrlines BB4

O photo shoot “Pretty Powerful” aconteceu no Ice Tank Studio e todas as editoras de Beleza tiveram direito a uma foto “antes e depois” e outra com a encantadora Bobbi. Ainda estivemos a ‘discutir’ quem tinha o lenço mais giro mas foi quando ela me disse “adoro as suas sobrancelhas“, que as minhas pernas fraquejaram….

Beauty Airlines BB Londres2

A minha maquilhadora foi a Amelia que me deu valiosos conselhos (sobretudo sobre a parte de correcção e camuflagem de olheiras) e, no fim, um face chart com os produtos usados. No dia seguinte, tivemos um 2º kit com alguns desses produtos que foram usados na nossa maquilhagem. No hotel já tinhamos sido recebidas com um goodie-bag cheio de essenciais da marca e algumas coisas preferidas de Bobbi, uma carteira Manseur Gavriel, um chocalate com sal marinho, da Mast Brothers e amêndoas do Dean & Deluca.

Beauty AIrlines Bobbi Brown Lond3O  catering do evento esteve a cargo da The Detox Kitchen, uma empresa que organiza caterings saudáveis, biológicos e deliciosos… Beauty Airlines Bobbi Brown London

À noite, o programa foi jantar no Balthazar, em Covent Garden, uma réplica (demasiado) fiel do seu irmão em Nova Iorque. Sempre gostei do charme clássico e vintage do Balthazar em NY mas, ao ver esta fotocópia fiquei algo desiludida…É como se fizessem um copy-paste ao Tavares Rico, mas sem (alguns) dos anos de história real por trás. A comida foi óptima, mas não me atirava da janela, a não ser para um closer look às estrelas que estavam a chegar aos Bafta, mesmo ao lado. Ainda vislumbrei a Cate Blanchett e, embora maravilhosa, achei-a um nadinha magrita demais.

Beauty Airlines Bobbi Brown Balthazar

hotel onde fiquei, o London Edition, é a coqueluche do momento e , surpresa, foi onde se realizou a after-party dos Bafta, no restaurante (onde servem também o pequeno almoço), o Berners Tavern. Nessa noite e num lobby lotado de gente, Brad e Angelina passaram a 3 metros de mim no momento em que eu comentava com uma jornalista alemã: “espero bem que esta confusão seja recompensada, no mínimo com o Brad e a Angelina a entrarem por aí”. A jornalista ficou gaga a olhar para trás de mim mas, quando me virei… too late. Eles tinham mesmo acabado de passar! Devia ter pedido um milhão de euros. 🙂

Beauty Airlines London Edition

Na manhã seguinte, rumámos ao The Connaught hotel para a entrevista com Bobbi. O hotel fica em Mayfair e é dos mais bonitos e tradicionais. Já lá fiquei numa press-trip de Carolina Herrera e o serviço é 6 estrelas.
A Bobbi recebeu-nos na suite dela e foi encantadora, generosa nas respostas, sincera, honesta e espontânea. Um prazer de entrevistar e uma inspiração. No final, passei-lhe os livros que acartei de Lisboa a Londres (eu sei, sou uma nerd), para ela assinar, o que efez, personalizando cada um com um comentário diferente. Bobbi, you Rock! Notem a foto do novo livro dela, prestes a sair: Everything Eyes, uma bíblia da maquilhagem de olhos. A entrevista será para ler numa das próximas edições da vossa Vogue favorita. 🙂

Beauty AIrlines Bobbi Brown London

A seguir à entrevista, o almoço foi ao lado do hotel, no 34, um simpático restaurante com uma menu divino para as girls: saladas maravilhosas, entradas caprichadas e aromáticas, um mimo. (os boys têm muito steak por onde escolher também).

Last but not the least, regresso ao London Edition onde me pendurei no bar para saber a marca de um maravilhoso licor de flor sabugueiro que tinha provado na véspera quando olhei para o banco à minha esquerda e tinha o Scott Schuman sentado ao meu lado. Meti conversa e, entre o tema da fotografia, desfiles, viagens e bebidas, ficou prometida uma visita a Portugal. Scott, vamos cobrar-te!