Analytics
Beauty Airlines Menu

Permalink:

Beach favourites: tinted sunscreens / protectores com cor

Beauty AIrlines Tinted sun protectores com cor

Disclaimer: sei que estamos no final de agosto mas, airliners, o meu verão “verdadeiro” ainda mal começou. 🙂 Poupo-vos os detalhes mas, tenho estado busy e ainda só fiz meia dúzia de dias de praia (mas a vingança está a chegar e consta que o tempo vai ajudar, yeah!).

Por isso, desculpem se vos dava mais jeito um post sobre “aprés-soleil” ou “como manter o bronzeado” mas… eu ainda estou a começar a minha época balnear e é agora que estou a “vibrar” com novos e “velhos” conhecidos produtos que levo nos meus 300 sacos para qualquer lado (sim, se lerem nalgum lado que eu viajo light, estou a mentir).

Porque adoro protectores com cor:

A melhor invenção depois do auto-bronzeador foi, sem dúvida, os protectores solares com “cor”. Há uns anos, os primeiros que surgiram tinham um factor de protecção demasiado baixo (eu uso SPF 50 – no mínimo 30 – no rosto) e havia poucos com o “tom” certo, natural qb para estar na praia sem parecer maquilhada para uma festa. Mas os anos passam e, com as rugas, também a tecnologia evolui: hoje há maravilhosos protectores solares de rosto (e corpo) com SPF elevado e um efeito de “base” que disfarça irregularidades no tom de pele (para quem tem manchas ou marcas são óptimos) e dá um acabamento uniforme ao rosto. Basta acrescentar um batom, uma máscara à prova de água e…, voilá!:  pronta para sair da praia directa para a festa sunset.

Protectores com cor favoritos:
Estes, já os testei a todos e também posso atestar que não saem ao primeiro mergulho! Uns já  foram lançados há um ano ou mais, outros são recentes mas estão todos à altura do desafio.

Eisenberg – Sublime Tan, Huile Visage & Corps. SPF6.
Começo por este, por ser um pouco a “excepção” – das poucas que faço – ao factor de protecção. Neste caso é “apenas” de 6. É um filtro muito fraco, tanto que a própria marca indica na embalagem que é uma “protecção baixa”. Se não conhecem a Eisenberg, aproveito para dizer que é uma marca fantástica e que recomendo vivamente: tem uma linha de tratamento de rosto, excepcional.
Porque gosto: pelo tom dourado (ligeiramente irisado, aviso) que dá à pele e pelo cheiro maravilhoso a verão. O único “senão”, além da baixa protecção é o frasco de vidro que “pesa” nos 50kgs que uma mãe leva para a praia.

La Roche Posay – Anthelion XL, Anti-shine, SPF 50+.
A marca dispensa apresentações e até já tinham um protector com cor, muito bom, que usei em anos anteriores. Este ano, surgiu esta versão “anti-shine”, com acabamento mais “mate” para quem tenha a pele mais oleosa ou não queria ficar a brilhar no areal. Tenho-o usado não só (nas poucas) idas à praia mas também como uma “base” com SPF para os fins-de-semana que, no meu caso, agora são quase todos os dias. Estou freeeee as a bird! Ainda não me habituei à ideia e às novas rotinas, qualquer dia escrevo aqui sobre isso).
Porque gosto: além da confiança na marca, a textura em Gel-crème de “toque seco” é mesmo muito agradável e nem tem demasiada cobertura, nem a menos. Perfeito para quem tenha marcas de acne ou pele mais oleosa (eu não tenho e é óptimo na mesma).

Shiseido – UV Protective, Liquid Foundation, SPF 30, Very Water Resistant.
Este é um “velho” amigo que continua a não me falhar. Apesar do SPF 30, a Shiseido sabe o que faz a nível de tecnologia anti-UV e de protecção do ADN das células. Foi dos primeirinhos solares com cor no mercado e, apesar das primeiras versões serem um nadinha demasiado “opacas”, a fórmula mais actual dá um tom acetinado maravilhoso à pele. Todos os anos faço figas para que a marca mo volte a enviar e é, seguramente, um produto que voltaria a comprar se deixasse de escrever sobre Beleza. Podem contar comigo aí até aos 99..
Porque gosto: a super-cobertura para os dias em que me apetece… super-cobertura e a segurança da marca. Ah e o frasco giro para as fotos de instagram 😛

Vichy – Capital Soleil, BB Teinte Hâle Naturale, SPF50, para pele sensível.
Outra marca preferida (tenham paciência, aqui só falo de “favoritos” por isso… são todos!) e uma das primeiras a lançar um Protector Solar BB cream. Primeiro achei que a novidade BB era um artifício de marketing mas a Vichy fez bem esta fórmula que, efectivamente, tem um efeito e textura BB (beauty balm), com o prometido SPF50. Também o uso fora da praia pois tem uma cobertura ligeira, suficiente para um day-off e/ou fim-de-semana e/ou vida nova! 🙂
Porque gosto: fórmula sem parabéns, pensada para as peles sensíveis e acabamento acetinado. Ideal para ser usado dentro e fora da praia.

ISDIN – Fotoprotector Compact, SPF40
Com este compacto, a Isdin resolveu logo 3 problemas das mulheres na praia: a protecção, a cor e… o espelho. O prático compacto inclui , além do espelho, uma esponja para aplicar o produto, sem “sujar” as mãos. Tem uma cobertura espessa (calma, eu não disse demasiada) mas que se pode intensificar mais, ou menos conforme as preferências. A Isdin é recente no nosso mercado e tem apresentado produtos interessantes, tornou-se… já adivinharam… uma das minhas preferidas.
Porque gosto: compacto, prático, espelho, eficaz. Tudo dito.

E desse lado? Quais são os vossos protectores com cor preferidos? Notem que estes não são os meus “únicos”! Deixei de fora pelo menos 3 vezes o número de produtos/marcas de que gosto – e uso, acreditem. Podem encontrar AQUI algumas sugestões de anos anteriores mas fiquem atentos porque, conforme disse, o meu verão, está a começar agora e ainda vou mostrar muitas sugestões e preferências lá para os lados do meu Instagram. 😉

  • Obrigado por deixar um comentário. Os códigos HTML permitidos são strong, code, e href.