Analytics
Beauty Airlines Menu

Permalink:

Root concealers: os melhores produtos de retoque de raízes

Fui à raiz do problema e encontrei os melhores produtos de retoques capilares. Ou root concealers, que é o nome meio que ‘oficial’, e uma forma mais composta de dizermos que não tivemos tempo de ir ao cabeleireiro. Perdoem a falta de glamour mas, como já devem ter reparado, sou fã de soluções rápidas e práticas.

Os root concealers são uma espécie de champôs secos com cor. Mais ou menos da mesma forma que os BB cream são cremes hidratantes com cor. Disfarçam a diferença de tons no cabelo e a maioria também os cabelos brancos. Este tipo de produto está na lista de preferidos daquelas minhas amigas a quem começam a aparecer os primeiros e não sabem lidar com o assunto. Tipo eu. 

Os sprays de retoque de raízes aplicam-se a alguns – 10, 15 – centímetros do cabelo (mas nada como consultar as instruções dos produtos) e habitualmente saem com uma lavagem. Cuidado ao mexerem no cabelo com o produto aplicado pois pode manchar as unhas e… denunciar-se a meio de uma reunião de trabalho (been there, done that…).

E não podia terminar este artigo sem confessar que… Antes de trazer um stock destas coisas de cada vez que ia a NY ou Londres, aplicava máscara de pestanas castanha! Como tinha poucos cabelos brancos, era uma operação cirúrgica. Sou uma mente beauty aberta… Já alguém experimentou outras técnicas? Quais os vossos truques capilares?

Façam tag aos vossos truques com #BeautyAirlines e mandem perguntas com #OhSusana, na minha última foto de instagram. 😉

More on
Instagram // snapchat // youtube // bloglovin

  • Obrigado por deixar um comentário. Os códigos HTML permitidos são strong, code, e href.