Analytics
Beauty Airlines Menu

Permalink:

Web Summit Lisbon 2016: best of

Web Summit 2016

Eu na Web Summit 2016… ou Annie Leibovitz para a Vogue Outubro 2015.

 

Duvido que com tanto burburinho ainda haja alguém que não saiba, mas para quem emigrou para outro planeta sem rede (mandem-me a morada) no último mês, a Web Summit, também conhecida como a “Coachella for Geeks”, é uma (ou A) feira de tecnologia e empreendedorismo que junta pequenas startups a grandes investidores. E eu, acompanhada de uma boa parte da equipa da Vogue, estive presente (mais os meus óculos de geek 🙂 ).

Impossível resumir tudo o que vi, ouvi e senti dentro do turbilhão de ideias da Web Summit 2016, mas eis algumas das coisas que tomei nota:

  • 42% dos visitantes foram mulheres (cerca do dobro do ano passado em Dublin e provavelmente a maior percentagem já conseguida numa grande evento dedicado à tecnologia).
  • “Sabem o quão mau era ser um nerd há 20 anos? Atualmente o mercado compensa os nerds e eles são rockstars. Batam palmas se são nerds!”, #quote por Gary Vaynerchuk, empreendedor e uma das personalidades mais entusiasmantes da Web Summit – e fora dela (sigo religiosamente os passos dele, todos os dias, no FB, Snap, Insta… you name it).
  • Podemos dar-nos ao luxo de estar offline? Não!”, uma verdade saida da boca famosa de Joseph Gordon-Levitt.
  • “Em 2050 vamos encontrar vida extraterreste e vamos estar a viver em Marte, nas luas de Saturno, nas luas de Júpiter, etc.”, afirma Naveen Jain, fundador da Moon Express. Prontíssima para embarcar (queridas aliens, levo uns produtinhos made in earth na bagagem).

Bom, mas se me perguntarem o que me chamou mais a atenção na Web Summit 2016 terei de responder: as startups. Claro que meti o nariz em algumas (é impossível visitar todas mas se tiverem alguma a acrescentar comentem!) e trago-vos uma mini lista das minhas apostas dentro do universo beleza/fitness/nutrição.

As minhas startups preferidas da Web Summit Lisboa 2016 [ou fiquem de olho em]:

  • AirCourts

    Promete revolucionar a vida dos desportistas, um campo à vez. Para que nunca lhe falte um lugar para jogar futebol, ténis e padel, entre outros, chega esta plataforma online e móvel.

  • Healthium

    Acabaram-se as facadinhas na dieta! A Healthium apresenta o Nutrium, um serviço de software para ligar 24/24h profissionais de nutrição e os seus doentes. Está na hora de poisar essa bolacha… o seu nutri está a ver!

  • MitoDIETS

    Não é fácil explicar mas vamos por partes: primeiro, a MitoDIETS tem por objetivo conceber, desenvolver e validar antioxidantes naturais reforçados, e depois, usá-los no tratamento de doenças metabólicas e de um estilo de vida sedentário. Capiche?

  • Stopmycraving

    Sabemos bem que, para o comum mortal, os desejos são o inimigo número 1 de qualquer dieta (como consegues, Pugliesi?). Para acabar com essas vontades (ou enganá-las, pelo menos), chegou esta app que nos ajuda a encontrar alternativas não tão saborosas… mas quase (e saudáveis, claro).

  • Virtual 360fit

    Exercício para quem não tem tempo – e nunca um slogan me soou tão bem! Neste cocktail de tecnologia e desporto, juntou-se o exercício físico com ambientes de realidade virtual (desde um dojo japonês a uma savana). Ah, e ainda querem abrir o primeiro ginásio virtual no mundo! Boa sorte, rapazes!

  • Kinematix Tune

    Um laboratório de corrida aos seus pés, assim se apresenta os Tune by Kinematix, uma sola equipada com sensores que detectam cada um dos seus movimentos, enviados para o seu smarthphone e analisados por um especialista de corrida que traçará o seu perfil de corredor (isto muito resumidinho, claro, que para saber mais é só clicar no link, sff).

 

E ainda na Web Summit 2016…

#comida The food detective (a melhor forma de ser tornar uma foodie)

#arte Sprayprinter (o Picasso dos tempos modernos)

#estilodevida Thoughts (partilhe pensamentos, pura e simplesmente)

#moda Starset (compre os looks das celebridades ao melhor preço)

#moda Freakloset (descubra a customização de sapatos)

>> Veja mais startups de Moda, no site da #Vogue.

Follow more on:
Instagram // snapchat // youtube // bloglovin

  • Obrigado por deixar um comentário. Os códigos HTML permitidos são strong, code, e href.